Quem somos Localização Fale Conosco Mapa do Site Indique um amigo Carrinho

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Seat Mobile do Brasil
Biblioteca faz entrega de livros em casa para pessoas com deficiência

O acesso aos livros da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, em Vitória, para as pessoas com deficiência será facilitado. A lei nº 8.623, publicada nos Atos Oficiais desta última segunda-feira (20), institui o empréstimo residencial de livros para pessoas com deficiência impossibilitadas de locomoverem-se ou com mobilidade reduzida.

O sistema funcionará assim: as pessoas com deficiência deverão cadastrar-se na biblioteca, apresentando atestado médico de incapacidade ou dificuldade de locomoção – o cadastro poderá ser feito por terceiros -, e será necessário, ainda, comprovante de residência, documento de identidade e CPF. A partir daí, a solicitação de empréstimo de livros poderá ser feita por telefone. Os livros escolhidos serão levados até a casa do munícipe.

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim tem um acervo de mais de 17 mil obras, nas áreas de literatura nacional e infantil, Direito, Sociologia, Geografia, Matemática, História, Artes, entre outras, disponíveis para consulta livre e empréstimo gratuito.

"A Biblioteca já vem adotando medidas para incluir todo cidadão interessado no ato de ler. O nosso objetivo é tornar o acesso cada vez mais democrático e inclusivo: leitura para todos", diz a secretária de Cultura em exercício, Andreia Carvalho.

A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim funciona na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi. Mais informações sobre o sistema de empréstimo às pessoas com deficiência física podem ser obtidas pelo telefone (27) 3381-6926.

Serviço: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim
Endereço: Avenida Jerônimo Monteiro, 656, Centro, Vitória
Telefones: (27) 3381-6925 (Atendimento) e (27) 3381-6926 (Coordenação)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18h30

Fonte:   Folha Vitória
 
<< Notícias