Na manhã desta sexta-feira, 03 de janeiro, será assinado no Palácio dos Bandeirantes, pelo Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o Decreto que cria a 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência, que será instalada no Departamento de Polícia Judiciária da Capital – DECAP. Sua implantação será realizada pelas Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Segurança Pública.
Entre as atribuições da Delegacia Modelo estão os serviços de prevenção e repressão de crimes contra a pessoa com deficiência, recebimento, concentração e difusão de dados e denúncias sobre crimes e atos de violência contra a pessoa com deficiência.
Será desenvolvida também, em parceria com a Academia de Polícia, o treinamento permanente de policiais civis para o atendimento das pessoas com deficiência nas demais unidades policiais.
 |
Para execução das atribuições, a Delegacia Modelo contará com Centro de Serviços de Apoio, composto por equipe multidisciplinar delimitada pelas Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Segurança Pública de São Paulo.
SERVIÇO
Assinatura do Decreto que cria a 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência
Data: 03 de janeiro
Horário: 10h30
Local: Palácio dos Bandeirantes
Endereço: Avenida Morumbi, 4500 – Morumbi – São Paulo/SP
* Atualização da Notícia *
O decreto, assinado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), prevê a instalação de outras unidades no Estado. Por hora, a equipe vai centralizar as ações e receber dados e denúncias na Rua Brigadeiro Tobias, nº 527, onde funciona o Palácio da Polícia Civil. O trabalho deve começar em 45 dias (a partir da data de assinatura do Decreto). |