Quem somos Localização Fale Conosco Mapa do Site Indique um amigo Carrinho

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Seat Mobile do Brasil
Governo de São Paulo cria Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência

Na manhã desta sexta-feira, 03 de janeiro, será assinado no Palácio dos Bandeirantes, pelo Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o Decreto que cria a 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência, que será instalada no Departamento de Polícia Judiciária da Capital – DECAP. Sua implantação será realizada pelas Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Segurança Pública.

Entre as atribuições da Delegacia Modelo estão os serviços de prevenção e repressão de crimes contra a pessoa com deficiência, recebimento, concentração e difusão de dados e denúncias sobre crimes e atos de violência contra a pessoa com deficiência.

Será desenvolvida também, em parceria com a Academia de Polícia, o treinamento permanente de policiais civis para o atendimento das pessoas com deficiência nas demais unidades policiais.

Para execução das atribuições, a Delegacia Modelo contará com Centro de Serviços de Apoio, composto por equipe multidisciplinar delimitada pelas Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Segurança Pública de São Paulo.

SERVIÇO
Assinatura do Decreto que cria a 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência
Data: 03 de janeiro
Horário: 10h30
Local: Palácio dos Bandeirantes
Endereço: Avenida Morumbi, 4500 – Morumbi – São Paulo/SP

* Atualização da Notícia *
O decreto, assinado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), prevê a instalação de outras unidades no Estado. Por hora, a equipe vai centralizar as ações e receber dados e denúncias na Rua Brigadeiro Tobias, nº 527, onde funciona o Palácio da Polícia Civil. O trabalho deve começar em 45 dias (a partir da data de assinatura do Decreto).

Fonte:   Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência - SP / Atualização: Vencer sem Limites [LexVentura]
 
<< Notícias