Quem somos Localização Fale Conosco Mapa do Site Indique um amigo Carrinho

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Seat Mobile do Brasil
Semana Estadual da Pessoa com Deficiência será realizada em junho

A secretária para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Larissa Maia, recebeu, na manhã de segunda-feira (26), representantes de entidades e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede) para tratar da programação da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência no Piauí.

Durante a conversa, a gestora e o Conselho articularam as ações que serão realizadas durante a Semana. Segundo a secretária, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para a causa, de modo que todos possam participar, conhecer e respeitar os direitos das pessoas com deficiência.

“Nós queremos focar na inclusão através de ações dinâmicas e culturais. O nosso público-alvo é toda a população. Estamos contando com o apoio do Governo do Estado e de outros parceiros, que irão contribuir para enriquecer ainda mais as nossas atividades e ajudar a promover a sensibilidade e a inclusão”, destacou Larissa Maia.

Além de servir para comemorar a data, a Semana Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência também tem o objetivo de promover a reflexão sobre os desafios enfrentados por essas pessoas e a importância das políticas de inclusão.


PROGRAMAÇÃO
As atividades da Semana terão início no dia 9 de junho, Dia Estadual da Pessoa com Deficiência, quando será realizada, às 8h30, uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). No dia 10, às 8h30, será oferecido um café da manhã, na sede do Conede.

No dia 14 de junho, será realizada a VII Caminhada pela Acessibilidade, que terá início às 16h, com largada na Avenida Raul Lopes (Ponte Estaiada) até o Parque Nova Potycabana, onde será oferecido um momento de lazer aos participantes, que contará com atividades esportivas, educativas e culturais e, ainda, a realização de oficinas e prestação de serviços como aferição de pressão arterial e glicemia para a população.

Fonte:   Ascom
 
<< Notícias